Tapumes da Praça da Matriz são retirados para requalificação urbanística
A Prefeitura de Manaus iniciou a retirada dos tapumes da Praça da Matriz, no Centro, para a limpeza e preparo do local que vai receber as obras de requalificação urbanística, previstas para começarem dentro de 60 dias.
O trabalho na área começou um dia após a assinatura da liberação de R$ 15.886.747,20 destinados ao início das obras de quatro dos dez projetos que integram o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Cidades Históricas.
A retirada dos tapumes é feita pela Seminf, que atua no local com uma equipe de 15 servidores. A Semulsp reforça os trabalhos com cerca de 40 homens nos serviços de capinação, varrição, coleta de lixo e jardinagem.
O coordenador do PAC Cidades Históricas, Antônio Nelson, explica sobre os trâmites e cuidados com a área. “Com a assinatura do Termo de Compromisso com a Caixa, podemos partir para a fase de licitação, que deve ser finalizada em torno de 60 dias. Enquanto aguardamos esse processo, retiramos os tapumes e vamos delimitar a praça com tela cerquite a fim de evitarmos invasão e atos de vandalismo no local”, informou.
Veja também
ASSUNTOS: -portal-do-holanda, Seminf, semulsp, Amazonas