Em Manaus, Sead e TCE oferecem especialização e MBA em Gestão Pública
A Secretaria de Administração e Gestão (Sead) deu início,nesta quinta-feira (27) ao Programa de Aperfeiçoamento em Governança Pública, Gestão Administrativa, Saúde e Educação com Especialização em Gestão Pública e Especialização MBA em Governança Pública e Gestão Administrativa para os servidores públicos estaduais.
Os cursos terão duração de oito meses, somando 450 horas de aula. Cem servidores, pertencentes a diversos órgãos da administração estadual, foram inscritos. Cada curso formará 50 servidores. O servidor receberá bolsa integral num valor unitário de R$ 799, somando um total de R$ 79.900 que serão bancados pelo Governo do Estado.
O programa é resultado da parceria entre a Sead e o Tribunal de Contas do Estado (TCE), através da sua Escola de Contas Públicas (ECP) e defende que a política de capacitação do servidor deve ser prioridade nas administrações públicas, cujo resultado deve ser o bom atendimento ao público.
A parceria com a Escola de Contas Públicas é uma ação concreta da Política de Desenvolvimento de Pessoal, lançada pelo governador José Melo no dia 24 deste mês.
Veja também
ASSUNTOS: pós-graduação, sead, TCE, Amazonas