Artur entrega motocicletas e agentes de trânsito passam a atuar como salva-vidas
O prefeito Artur Virgílio Neto entregou sob às bênçãos do padre Gennaro Tesauro 120 motocicletas para o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans). A medida faz parte do Programa Permanente de Prevenção de Acidentes de Trânsito, que começa a ser implantando pela Secretaria Municipal de Saúde e pelo Manaustrans para reduzir o número de óbitos nos acidentes de trânsito na capital.
De acordo com dados da Semsa, 50% das mortes em acidentes de trânsito acontecem ainda no local do desastre, antes mesmo que a vítima receba os primeiros-socorros. Para o Artur, a utilização das motos pelos agentes aumentará as chances de resgate, além de auxiliar na circulação dos veículos em situações de engarrafamento.
De imediato, 60 veículos já entraram em circulação por toda a cidade. São 12 motocicletas circulando nas zonas Sul e Centro-Sul, 10 motos na zona Norte, 10 na Leste, 8 na zona Oeste e mais 8 motos na zona Centro-Oeste.
Antes de receberem as motos, os agentes de trânsito passaram por um treinamento de direção e primeiros-socorros para auxiliar no atendimento das vítimas até que a ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência chegue ao local do acidente. Agora, eles têm como missão principal salvar vidas.
ASSUNTOS: agentes de trânsito, motocicletas, prefeito, salva-vidas, Manaus, Amazonas