Parente de autoridade amazonense é preso com 30 kg de droga em Manaus
Manaus|AM - Na tarde deste sábado (26), por volta das 14h, três homens foram detidos suspeitos de tráfico de drogas na rua Doutor Orlando Falcone, conjunto Belvedere, bairro Planalto, zona Centro-Oeste da capital. Eles foram identificados como Abner Marinho Freitas, 24, o “Cabeça” Armindo Bruno dos Reis de Souza, 23, o “Paçoca” e Ítalo Aguiar Caldas, 23. Um dos acusados é sobrinho de um prefeito do Amazonas, segundo a Polícia.
Policiais militares faziam o patrulhamento na avenida Brasil, na Compensa, quando avistaram dois rapazes em atitude suspeita em uma motocicleta e resolveram abordá-los. Um deles era Ítalo, que ficou bastante nervoso quando seu celular tocou na frente dos PMs.
Os militares pediram que ele atendesse em viva-voz e do outro lado da linha um homem solicitou dele 2 kg de droga.
Ao ser questionado sobre a procedência do entorpecente, o suspeito resolveu abrir o jogo e revelou que tinha estoque de droga em seu apartamento.
Assim que chegaram ao local, no chão da sala havia uma mala com 25 tabletes de maconha, pasta base e cocaína pura, totalizando 50kg de entorpecentes.
Ítalo contou que a droga teria sido fornecida pela companheira do traficante Marcos Roberto Miranda da Silva, 28, o “Marcos Pará”, um dos presos da operação “La Muralla”.
O suspeito também delatou outros dois supostos traficantes aos quais fornecia entorpecentes para comercialização. Na casa de ambos foram apreendidos porções de drogas de variados tipos.
Todo o material apreendido e os infratores foram apresentados no 10º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no Alvorada, onde foram realizados os procedimentos de flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação.
Na delegacia, policiais informaram que Ítalo é parente de uma autoridade municipal do interior do Amazonas.
Veja também
ASSUNTOS: prefeito, Rocam, sobrinho, tráfico de drogas, Policial