Segundo dia de votação para reitor da Ufam é marcado pelos mesmos problemas
Manaus/AM - O segundo dia de votação para o novo reitor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), foi marcado por velhor problemas. Listas com os nomes do eleitores foram trocadas, votação começou com quase 1h de atraso e após enfrentarem longas filas, os universitários ainda tiveram que registrar o voto manualmente, através de cédulas. Muitos até desistiram de votar por causa da desorganização do pleito.
Com tantos problemas assim, as estimativa é que o processo eleitoral seja encerrado apenas por volta das 21h. A eleição que deveria ter terminado ontem, foi prorrogada até hoje por conta das mesmas falhas, entre elas o problema com as urnas eletrônicas que travaram o processo e criaram caos total na votação.
Em alguns setores, como na Faculdade de Educação, os alunos aguardaram mais de uma 1 h para exercerem o direito do voto. A falta de organização foi duramente criticada pelos estudantes. Até o momento, a Comissão de Consulta à Comunidade Universitária (CCCU), não se manifestou sobre os problemas.
ASSUNTOS: problemas, reitor da Ufam, votação, Amazonas