Festival de Parintins pode não ser transmitido pelas TVs A Crítica e Rede TV!
A população amazonense pode ser privada da transmissão televisiva do Festival Folclórico de Parintins deste ano. O alerta foi feito pelo deputado Ricardo Nicolau. Ele informou que a Rede Record não liberou espaço de exibição para a TV A Crítica e que a Rede TV! Manaus não tem autorização legal para o mesmo. Ambos os canais pertencem à Rede Calderaro de Comunicação.
“O grupo Calderaro tem encontrado dificuldades com a Rede Record para fazer a transmissão. E a alternativa que eles estão buscando é transmitir pela Rede TV!, que tem concessão pública de retransmissora de caráter precário. Por isso, a Rede TV! também fica impedida, legalmente, de fazer a transmissão ao vivo”, informou.
Para o deputado, a Rede Calderaro de Comunicação coloca seus interesses comerciais acima do interesse público diante da situação, o que compromete especialmente o bumbá vermelho e branco, que já fechou contrato de transmissão com os veículos da empresa.
“A Nação do Garantido e do festival ficaria extremamente comprometida, assim como os investimentos públicos e privados para a transmissão. Há uma intenção de enganar o mercado publicitário, de burlar a lei e enganar a Anatel e o Ministério das Comunicações”, destacou.
Ricardo enfatizou ainda a importância de o festival ser televisionado para a divulgação da cultura popular amazonense no território nacional e exterior.
NULLASSUNTOS: A Crítica, festival parintins, rede tv, TVs, Manaus, Amazonas