Ficar agarradinho com seu amor melhora a relação, reduz ansiedade e faz bem a saúde
Não existe nada mais gostoso do que ficar agarradinho com seu amor.
Sentir aquela sensação tão boa de que o mundo poderia acabar ali – e você estaria feliz.
Além de tudo, diversas pesquisas confirmaram que o contato físico, a troca de carinhos, pode diminuir a ansiedade e sensações de medo, melhorar o relacionamento, e ainda proporcionar benefícios à saúde!
Entenda mais sobre o assunto com a matéria a seguir.
Ficar agarradinho com seu amor melhora a relação, diminui a ansiedade e faz bem a saúde.
Substância da felicidade:
Não é preciso ter conhecimentos aprofundados sobre a ciência para saber que ficar agarradinho com seu amor traz felicidade. Entretanto, existe uma explicação para esse fenômeno, conhecido como ocitocina.
Segundo a especialista em gastroenterologista Roshini Raj, da escola de medicina da Universidade de Nova York (Estados Unidos), a ocitocina (neurotransmissor) é a maior responsável pelo efeito de “bem-estar” que sentimos ao nos relacionarmos com a pessoa amada.
A ocitocina dispõe da habilidade para aumentar a confiança e sentimentos de felicidade e compaixão.
Esse fato impacta diretamente quadros como ansiedade, estresse, medo e ansiedade – reduzindo os sintomas e aliviando a tensão.
Diversas pesquisas têm feito associação entre a ocitocina como método para auxiliar no tratamento de patologias como o autismo, a esquizofrenia, depressão pós-parto e ainda para a perda de peso.
Quanto maior o nível de ocitocina no sangue, maior a sensação de bem-estar e conforto.
Relacionar-se e manter um contato físico com a pessoa amada pode ser extremamente benéfico para a saúde, ainda que o sexo não esteja envolvido.
Troca de carinhos, o ato de segurar as mãos, demonstrações de afeto no geral, são atitudes suficientes para tornar o relacionamento ainda melhor – e mais duradouro.
Uma pesquisa conduzida pela Universidade de York (Inglaterra), Universidade de Fribourg e Universidade de Lausannne (Suíça), concluiu que os casais que têm relações sexuais com maior frequência, acabam sendo mais afetivos no dia-a-dia – de forma física e verbal –, resultando em um relacionamento mais saudável. Fonte: Site de Beleza e Moda.
Veja também
ASSUNTOS: reduz ansiedade, relacionamento, saúde, Saúde e Bem-estar