Compartilhe este texto

Secretário de Segurança afirma que prisão de Marcelo Piloto atinge maior facção do Rio

Por Agência O Globo

13/12/2017 11h12 — em
Rio de Janeiro



RIO - Em entrevista ao RJTV, o secretário Roberto Sá afirmou que a prisão de Marcelo Fernando Pinheiro Veiga, o Marcelo Piloto, atinge de forma imediata o Comando Vermelho, maior facção criminosa do Rio, porque interrompe um sistema de abastecimento da quadrilha:

— Atinge de forma imediata porque desarticula esse fornecimento de armas, munição e drogas para esta facção. A Desarme e a Dcod trabalham em sintonia fina, então, nós vamos, assim que puder , ouvir este preso, para tentarmos cada vez mais conhecer esta rota — afirmou Sá, defendendo o trabalho conjunto com a Polícia Federal, “que tem esta missão constitucional do contrabando e descaminho”.

Sá lembrou que sempre foi esta a sua maior crítica sobre os problemas da segurança no estado.

Nós estamos tentando cortar lá na fonte este abastecimento. Uma das grandes críticas minha é exatamente este comércio de armas e drogas.

Perguntado sobre o orçamento para a segurança, Sá lamentou o corte de R$ 1 bilhão feito pela Alerj:

— É muito difícil e eu lamento muito o corte de orçamento na área de segurança. Segurança requer invesgtimento. Esteano trabalhei com 40% da lei orçamentária anual. Basicamente não tive condições de fazer investimentos e o custeio foi o mínimo essencial. Então eu vejo com muita preocupação. Por outro lado, eu deposito uma esperança de recursos no Fundo Estadual de Segurança que foi criado ontem, para com isto tentar manter viaturas rodando, tentar manter regime adicional de serviço. Fizemos uma gestão de recursos este ano e aplicamos o pouco que tínhamos em prioridades — contou o secretário.

Segundo ele, mesmo com todas as dificuldades, os dados estatísticos de novembro, que deverão ser divulgados pelo ISP ainda esta semana, demonstram que os esforços da segurança vêm trazendo resultados:

— Os números apontam redução neste delito que vinha crescendo muito que são os roubos de rua, os números apontam uma estabilidade nos roubos de veículos que estão ainda num padrão elevado, redução de homicídios dolosos.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Rio de Janeiro

+ Rio de Janeiro