Compartilhe este texto

5 mitos sobre orgasmo múltiplo que você pensa que é verdade

Por Portal Do Holanda

18/06/2016 19h37 — em
Saúde e Bem-estar



Orgasmo múltiplo não é lenda não, só é raro de acontecer e infelizmente, a maioria das mulheres ainda não tiveram esse prazer. Porém, para quem ainda desconhece a sensação, várias histórias são inventadas sobre o assunto enós vamos te contar 5 fatos sobre orgasmos múltiplos que não são verdadeiros. 

1.“Um orgasmo interminável"

Orgasmos múltiplos são vários orgasmos na mesma relação sexual com intervalo entre um e outro estímulo/posição (de quatro,oral e etc). Caso a mulher fique em um transe por mais de meia-hora leve ao hospital porque ela pode estar em convulsão, e não é de prazer. 

2. “Só mulheres insaciáveis conseguem”

Orgasmo múltiplo não tem a ver com tesão, fazer sexo sem parar e muito menos questão fisiológica ou anatômica da mulher. Todas são capazes de chegar lá, mas com esforço do parceiro e também com orientações da mulher, do jeito que ela gosta mais.

3. “Basta continuar friccionando"

Negativo. Após o primeiro orgasmo, o clitóris fica sensível e continuar cariciando ali pode se tornar bem desagradável a ponto de incomodar. Então, muda a estratégia, parte para ação: investe nas posições sexuais ou carícias em outras partes mais sensíveis como seios, ânus e etc.

4. “Há uma posição infalível”

Assim como também há um pote de ouro no fim do arco-íris. Isso é mentira ok? Varia de mulher pra mulher e de estímulo pra estímulo. Tem mulher que tem múltiplo orgasmo só com sexo oral e outras que preferem investir em posição sexual, vai de cada uma. Claro que existe pistas fáceis como posições que friccionam o clitóris (mulher cavalgando) e o ponto G (três centímetros na entrada da vagina). 

5. “Homens não têm”

Homens podem ter sim, mas isso é bem raro. Geralmente os praticantes do sexo tântrico conseguem segurar a ejaculação e não perdem a ereção. Eles conseguem ter “orgasmos secos” gozar sem expelir o sêmen. Mas isso só com muita prática.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Saúde e Bem-estar

+ Saúde e Bem-estar