Treino de força supera aeróbico na queima de gordura, diz estudo
Um estudo da Universidade de Stanford revelou que o treino de força supera o aeróbico na queima de gordura e na manutenção do açúcar no sangue. O levantamento foi publicado na revista científica da Associação Europeia para o Estudo do Diabetes.
A pesquisa levou em conta pessoas diagnosticadas com diabetes tipo 2, que foram submetidas a diferentes regimes de exercícios incluindo musculação, cardio ou ambos, durante nove meses.
O grupo que realizou treino de força, como desenvolvimento de ombros e leg press três vezes por semana, obteve uma evolução superior em comparação aos que realizaram apenas esteira ou bicicleta ergométrica.
Neste processo, o grupo também perdeu mais gordura e apresentou um aumento na massa muscular. Além disso, foi observado uma consistência notável nos níveis de açúcar no sangue.
Conforme o estudo, embora o cardio “tenha seu lugar”, o treinamento de força oferece vantagens substanciais, pois constrói tecido muscular, que consome mais energia, resultando em uma queima geral de calorias mais eficaz.
"O que realmente procuramos é massa muscular magra, que fará com que seu metabolismo funcione um pouco mais rápido", explicou a personal trainer Melissa Boyd ao site “Insider”.
ASSUNTOS: Saúde e Bem-estar