Vontade de comer gelo na gravidez pode ser alerta bem importante
Mulheres grávidas podem ter os desejos mais surpreendentes durante o período de gestação. Vontade de comer frutos raros, sobremesas elaboradas e até algumas outras esquisitices são comuns para algumas gestantes. Entre elas, você já deve ter ouvido falar sobre a de chupar gelo.
O que isso pode significar?
Desejo de gelo pode indicar deficiência mineral
Quando a mulher está grávida, precisa produzir mais sangue para o desenvolvimento do feto. É por isso que é importante comer alimentos ricos em ferro ou tomar suplementos minerais. Durante a gestação, a ingestão diária recomendada é de 27mg de ferro por dia, o dobro da quantidade que você precisa antes de engravidar.
O problema é que a prevalência de alimentos processados da dieta da sociedade moderna acaba causando uma deficiência de mineral no organismo. E esse impulso irresistível para comer gelo pode indicar tal deficiência.
Alguns estudos descobriram uma conexão direta com o desejo de comer gelo e as deficiências minerais. Um quinto das pessoas que experimentaram essa vontade eram mulheres grávidas anêmicas. Por isso, a razão pela qual você pode estar compulsivamente comendo gelo seria para preencher tais deficiências minerais em sua dieta.
Dessa forma, assim como o desejo por chocolate poderia indicar uma queda de açúcar no sangue, o desejos por gelo poderia ser um sinal de baixo teor de ferro no organismo. (BolsadeMulher)
ASSUNTOS: Saúde e Bem-estar