Semed quer ampliar o atendimento de alunos da Educação Especial
A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), quer ampliar o atendimento a alunos de educação especial este ano, oferecendo educação com dignidade e respeito a alunos com deficiências, a exemplo do que ocorre hoje com aproximadamente 330 alunos do Complexo Municipal de Educação Especial André Vidal de Araújo – CMEE, por meio de suas dependências e de todas as unidades educacionais da Semed.
Aproximadamente 330 alunos são atendidos diariamente. Vale ressaltar que este quantitativo não é somente do centro, mas também de outras escolas da Semed que encaminham para o CMEE alunos que apresentam um quadro clínico mais complexo. No momento, a unidade conta com a colaboração de 40 pedagogos, um nutricionista, oito fisioterapeutas, três assistentes sociais, três psicopedagogos, oito fonoaudiólogos, quatro administrativos e três pessoas nos serviços gerais.
As necessidades assistidas pela escola são: visuais, auditivas, mentais, deficiências múltiplas, físicas, distúrbio de comportamento, pessoas com altas habilidades e paralisia cerebral.
Promover a educação dos alunos atendidos pela educação especial, por meio de ações pedagógicas e atendimentos especializados em prol da inclusão social e escolar destes é a principal meta da Secretaria Municipal de Educação. Nesse sentido, 80 escolas da rede municipal de ensino oferecem atividades específicas para os discentes, de acordo com suas necessidades e habilidades, por meio de salas de recursos, classes especiais e salas multifuncionais.
ASSUNTOS: Amazonas, ampliar, Educação Especial, escolas, inclusão, Manaus, semed, Manaus, Amazonas