Fazer sexo oral na mulher faz bem à saúde, aponta estudo
O sexo oral além de ser uma das preliminares mais populares do mundo, pode ir muito além que isso, sendo benéfico para a saúde dos casais. E o que aponta um estudo feito pela State University of New York, nos Estados Unidos
A pesquisa analisou os hábitos de mais de 150 casais heterossexuais e lésbicos, e descobriu que fazer sexo oral em uma mulher com frequência e intensidade ajuda a melhorar os níveis de estresse e ansiedade, além de aumentar a qualidade do sono, combater dores de cabeça típicas da enxaqueca e beneficiar a intimidade afetiva entre o casal.
De acordo com o estudo, tudo acontece devido a liberação dos hormônios ocitonina e DHEA, importantes no combate a doenças como câncer e problemas do coração, tanto em homens quanto em mulheres.
Um outro estudo da Universidade de Oakland, na Nova Zelândia, concluiu que apesar do assunto ser tabu para alguns homens que não gostam da prática, e excluindo os que gostam, uma parcela acaba fazendo sexo oral na parceira por questão de segurança, ou seja, para “segurar” a mulher.
Outra hipótese apresentada pelo mesmo estudo, considera o sexo oral na mulher importante por uma questão evolutiva. Isso porque, ao provocar o orgasmo na parceira através da prática, o corpo dela se torna capaz de reter uma quantidade maior de espermatozoides caso ocorra penetração com ejaculação na sequência.
Veja também
ASSUNTOS: sexo oral beneficios, sexo oral feminino, Variedades