Compartilhe este texto

Sexo oral e relações sem camisinha estão disseminando supergonorreia, diz OMS

Por Portal Do Holanda

07/07/2017 9h01 — em



A doença causada pela bactéria Neisseria gonorrhoea é uma infecção que se espalha através do sexo desprotegido, tanto vaginal, como oral e anal. Entre os sintomas está uma secreção verde ou amarela a partir dos órgãos sexuais, dor ao urinas e sangramentos esporádicos. Infecções não tratadas podem levar a infertilidade, doença inflamatória pélvica e podem ser transmitidas para o bebê durante a gravidez.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) está cobrando que países monitorem a dispersão da gonorreia resistente e invistam em novas drogas. "A situação é bastante sombria", comentou Manica Balasegaram, da Parceria Global de Pesquisa e Desenvolvimento de Antibióticos.

Segundo a publicação no site UOL, entre os infectados, um em dez homens heterossexuais, além de mais de três quartos das mulheres e de homens gays não têm sintomas facilmente reconhecidos.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: sexo oral, supergonorreia

+