Bandidos tentam assaltar academia de jiu-jitsu e se dão muito mal
Uma dupla se deu muito mal depois de tentar assaltar a unidade da academia de jiu-jitsu Gracie Barra localizada no município de Nova Iguaçu, Rio de Janeiro.
Funcionários do local relataram que confusão que aconteceu na noite da última segunda-feira: dois homens entraram fingido pedir informação e tentaram roubar o celular da recepcionista, que reagiu e entrou em luta corporal com a dupla.
Nesse momento, o professor de jiu-jitsu Edgar Xavier Neto, que é responsável pela academia, estava dando aula para 15 alunos no segundo andar. Com os gritos da funcionária, todos os lutadores correram para ver o que estava acontecendo, o que gerou pânico nos assaltantes.
'"No primeiro momento, achamos que a academia tinha sido invadida. Mas os gritos da funcionária aumentaram e a gente decidiu correr. E foi aí que o bandido correu junto com o outro que o esperava na porta com as suas bicicletas", contou Edgar.
Para quem não sabe, a academia é criada pela família de lutadores brasileiros Gracie e tem unidades no mundo inteiro. Apesar da reação e da situação inusitada, o professor do local ressaltou reagir não é indicado para certos casos, e muitas vezes quando o assaltante está armado, pode acabar em morte.
"Ontem, depois de tudo, voltei a conversar com os alunos e com os funcionários. Porque o jiu-jítsu não passa esse conceito de as pessoas serem super-heróis. Esse ato poderia terminar com uma tragédia. Esse é um esporte para treinarmos o nosso corpo e nossa mente. Mas não queremos violência", explicou.
ASSUNTOS: policial, Bizarro