Assaltantes matam pai de ex-PM e são mortos pelo filho da vítima
Um ex-policial militar teve a casa invadida por assaltantes na noite de sábado (28) em Peruíbe, no litoral de São Paulo. Durante troca de tiros, a dupla matou o pai do ex-PM com um tiro na cabeça e, em seguida, o filho disparou contra os assaltantes, que morreram no local. A Polícia Civil investiga o caso.
Segundo um site de notícias do Globo, o ex-policial militar, de 33 anos, estava com a esposa, o pai e outros familiares na casa no bairro Ruínas, onde passariam o réveillon, quando o imóvel foi invadido pela dupla de bandidos por volta das 20h50. Os dois estavam armados e sob fortes ameaças, segundo depoimento da mulher à polícia, pediam os pertences da família.
Durante o assalto, o ex-agente sacou uma arma e começou a trocar tiros com os bandidos no quintal do imóvel. O pai dele, de 53 anos, foi alvejado na cabeça e ele foi atingido no tórax e no ombro. Mesmo ferido, o ex-PM conseguiu disparar contra os dois homens, que morreram no local.
Pai e filho foram socorridos por ambulância do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu). O ex-policial militar recebeu o primeiro atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Peruíbe e, em seguida, foi transferido para um hospital. O homem de 53 anos não resistiu aos ferimentos e morreu.
A ocorrência foi registrada na Delegacia Sede de Peruíbe e a Polícia Civil investigará se o ex-policial agiu ou não em legítima defesa. Imagens de câmeras de monitoramento poderão ajudar a esclarecer o crime. A perícia foi realizada no local e duas pistolas e um revólver foram apreendidos.
Veja também
ASSUNTOS: Brasil, pai de pm morto, pm mata bandido, polícia, Policial