Brasil perde para a Inglaterra nas semifinais do Mundial sub-17
Chegou ao fim o sonho do tetracampeonato mundial sub-17. A seleção brasileira perdeu na manhã desta qurta-feira para a Inglaterra por 3 a 1, em Calcutá, na Índia, na semifinal do Mundial. Resta agora ao Brasil lutar pelo terceiro lugar, no sábado. às 9h30m (de Brasília), contra o perdedor do duelo entre Mali e Espanha, que fazem, na tarde desta quarta, a outra semifinal.
O carrasco do Brasil foi Brewster. O atacante do Liverpool marcou os três gols da vitória inglesa. Wesley, lateral-direito do Flamengo, fez o gol da seleção.
O jogo em Calcutá começou movimentado, eletrizante. Aos 9 minutos, Brewster apareceu livre na área após cruzamento e finalizou no meio do gol. O goleiro Brazão ainda conseguiu espalmar, mas o próprio Brewster pegou o rebote para abrir o placar.
O Brasil partiu para cima e perdeu boas oportunidades até chegar ao empate, aos 20. Paulinho chutou de fora da área, o goleiro inglês deu rebote e Wesley aproveitou.
A seleção seguiu em cima e quase chegou à virada com Brenner, que perdeu cara a cara com o goleiro Anderson. O castigo veio aos 38. Sessegnon cruzou da direita e Brewster apareceu livre na área para recolocar os ingleses na frente.
No segundo tempo, o Brasil se lançou ao ataque, mas quem marcou novamente foi a Inglaterra, e de novo com Brewster. Aos 31, Rowe cruzou, a zaga brasileira cochilou e o atacante do Liverpool não perdoou, decretando a vitória e a classificação inglesa para a final do Mundial sub-17.
ASSUNTOS: Brasil, Inglaterra, Sub-17, Esportes