Intérprete da Mangueira é preso, e escola descarta substituição
O ensaio técnico da Estação Primeira de Mangueira, no domingo (17), no Sambódromo do Rio de Janeiro teve um momento no mínimo inusitado. Após a passagem da escola pela avenida, o intérprete oficial da escola, Marquinho Art’Samba, foi preso. Ele saiu da Sapucaí levado por policiais militares. O motivo: problemas com pagamento de pensão alimentícia, segundo a escola.
Apesar do imprevisto a duas semanas do desfile, a Mangueira, que não vai se pronunciar oficialmente sobre o caso – por se tratar de um problema particular do cantor – descarta a possibilidade de substituir a principal voz de seu carro de som.
Na noite de domingo, durante toda a passagem da escola pela Sapucaí, dois PMs que vinham andando discretamente atrás do carro de som, acompanharam o intérprete até a dispersão. De lá, o artista foi levado sem resistência.
A Mangueira disse que está fazendo o máximo para auxiliar o sambista e resolver todos os problemas para que ele esteja à frente do canto da escola no desfile. A verde e rosa será a sexta escola a desfilar na segunda-feira, dia 4 de março.
ASSUNTOS: Brasil, Mangueira, polícia, Policial