Rival do Brasil na estreia, Suíça arranca empate com a Espanha
A 14 dias da estreia na Copa do Mundo, contra o Brasil, a Suíça voltou a mostrar força. Neste domingo, mesmo fora de casa, a seleção do goleiro Sommer — um dos melhores em campo — arrancou um empate com a poderosa Espanha, em 1 a 1.
— Seguimos nos preparando para chegar à Copa em ótimas condições. Fizemos uma boa partida contra uma equipe completa e complicada como a Suíça — analisou o técnico espanhol, Julen Lopetegui.
Renato Augusto já apresentava dores antes de se juntar à seleção
Campeões do mundo em 2010, os espanhóis (desfalcados de Carvajal, Busquets e Sérgio Ramos) criaram as principais chances de gol, duas delas com Iniesta, ambas defendidas pelo goleiro suíço.
Taticamente, o adversário do Brasil na estreia na Copa mostrou eficiência de saber o momento certo de sair para o jogo e paciência para buscar o empate.
O lateral-direito Odriozola abriu o placar aos 28 minutos de jogo, após cruzamento da esquerda de David Silva. Os donos da casa poderiam ter ampliado ainda na etapa inicial, mas sofreram o gol no segundo tempo. Aos 16 minutos, Lichtsteiner bateu da ponta direita da área, o goleiro De Gea deu rebote e o lateral-esquerdo Ricardo Rodríguez, que atua no Milan, na Itália, estufou as redes rivais.
— É muito difícil jogar contra a Espanha, eles têm muito controle de bola e podem vencer o Mundial. Ela sempre mostrou que é uma das mais fortes — analisou o autor do gol do empate em Villarreal.
Na sexta-feira, os suíços fazem o último amistoso antes de enfrentar o Brasil: contra o Japão no Estádio de Cornaredo, na em seu país.
GUERRERO BRILHA
A Espanha encara a Tunísia no sábado, no último teste antes da estreia no Mundial contra Portugal, no dia 15.
Segunda adversária do seleção de Tite na Copa, no dia 22, a Costa Rica também entrou em campo. E, em casa, no Estádio Nacional, em San José, derrotou a Irlanda do Norte por 3 a 0, gols de Venegas, Campbell e Calvo.
Os costarriquenhos fazem mais dois amistosos antes da estreia contra a Sérvia, dia 17. na quinta, enfrentam a Inglaterra e, quatro dias depois, a oponente será a Bélgica.
Depois de conseguir, na semana passada, um efeito suspensivo para sua punição de 14 meses por doping, que o permitirá jogar o Mundial, Paolo Guerrero voltou em grande estilo à seleção do Peru. Ontem, o atacante marcou duas vezes na vitória por 3 a 0 sobre a Arábia Saudita, em Saint Gallen, na Suíça, no penúltimo amistoso antes da Copa. Um dos destaques do jogo, o meia Carrillo abrira o placar.
No primeiro gol, Guerrero marcou de perna direita, após rebote do goleiro. No segundo, o capitão peruano fez de cabeça, após cruzamento da esquerda.
— Foi muito emocionante (ver Guerrero voltar a marcar), estou muito feliz — festejou o técnico da seleção, o argentino Ricardo Gareca.
No sábado, o Peru joga um amistoso contra a Suécia.
ASSUNTOS: Brasil, copa, Suíça, Esportes