Compartilhe este texto

Cientista promete vida além dos 1000 anos; entenda

Por Portal Do Holanda

04/09/2017 1h24 — em
Tecnologia


Foto: Reprodução

O inglês de barba longa é dono de uma teoria que diz ser possível evitar o envelhecimento e a morte causadas pelas doenças da velhice. Para isso, seria necessário limpar nosso organismo do acúmulo de danos e imperfeições que dão origens às doenças da idade avançada. O cientista acredita que pode, ao mesmo tempo, exterminar doenças como o câncer, demências, doenças degenerativas, problemas cardiovasculares e muitos outros que fazem tanta gente sofrer a partir da terceira idade.

O doutor Grey esteve no Brasil para propagar mais uma vez seus ideais. Ele participou do FIRE, um grande evento de empreendedorismo, marketing e inovação realizado em Belo Horizonte pelo terceiro ano consecutivo. Em uma apresentação que deixou muita gente com os neurônios fervendo durante quase uma hora, o inglês contou detalhes intrigantes sobre os avanços dos seus estudos. Segundo ele, ainda existe muita coisa a ser feita e para isso são necessários investimentos altos. Ainda assim, a chance de sua teoria ser colocada à prova nos serem humanos em forma de terapia nos próximos 15 e 20 anos é de 50%.

Se engana quem desconfia do barbudo e acha que ele está sozinho nessa viagem. Um estudo publicado recentemente no European Heart Journal revelou que o uso de células-tronco cardíacas retiradas de corações jovens ajudou a reverter sinais de envelhecimento quando injetadas diretamente nos corações de ratos idosos. Além de revigorados, após a injeção, os animais mais velhos apresentaram um aumento de resistência bastante significativa. Uma possível fonte da juventude: células-tronco do coração.

O avanço da tecnologia vai além das redes e o fácil intercâmbio de informações, da própria precisão dos instrumentos e da velocidade de processamento de qualquer tipo de análise. Para o doutor Grey, o sucesso do mapeamento do genoma humano ainda vai produzir avanços rápidos e incríveis na tecnologia, como drogas inteligentes e projetadas para cada indivíduo até robôs microscópicos capazes de viajar pela corrente sanguínea curando o que for preciso. Na cabeça do inglês, a primeira geração da sua terapia deve aumentar a vida humana em, pelo menos, mais três décadas saudáveis. Com o avanço contínuo da tecnologia e das pesquisas, a ideia é estar sempre um passo à frente do problema e, porque não, chegar aos mil anos…à imortalidade natural. Se um dia muita gente acreditou que a Terra era plana e assim continuou mesmo depois de comprovado que o Planeta era redondo; a gente vai ter que viver para comprovar as teorias da vida eterna. Fonte: Olhar Digital.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Tecnologia

+ Tecnologia