Plano Nacional de Turismo
O novo Plano Nacional de Turismo 2024-2027, abre uma janela de oportunidades que toda a cadeia do turismo deve aproveitar com inteligência e boas estratégias. A meta audaciosa de transformar o Brasil no país mais visitado da América do Sul até 2027 e a potencial criação de 1 milhão de novos postos de trabalho no setor, destacam ainda mais a adoção de ações concretas que integrem e fortaleçam cada elo da cadeia turística, desde a qualificação profissional, o fácil acesso a financiamentos e adaptação às novas tendências, gerando assim condições para que mais empreendedores possam entrar nesse mercado promissor.
Temos a chance única de reposicionar nosso país no cenário global, e, é claro, o Amazonas deve estar na vanguarda dessa transformação. Afinal, somos a porta de entrada para a maior floresta tropical do mundo, um destino que, por si só, já é um ímã natural para quem deseja experiências únicas.
Mas, infelizmente, ainda encontramos barreiras como baixa conectividade aérea, infraestrutura deficiente e falta de incentivos adequados para posicionar nosso estado no topo das preferências dos turistas.
O sucesso do Plano Nacional de Turismo, que traz princípios como sustentabilidade e inovação, que são essenciais para o futuro do turismo no Brasil e no Amazonas, dependerá da nossa capacidade de união em torno de objetivos comuns e de um esforço verdadeiro em elevar a experiência do turista em todo o país.
Turismo, Eu Acredito!
ASSUNTOS: Turismo, eu acredito!