Agricultor ferido em queimada no interior de SP morre após 12 dias internado
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Morreu na tarde desta sexta-feira (6) um agricultor de 44 anos que estava internado havia 12 dias no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto (a 313 km da capital) em razão de ferimentos provocados pelas chamas e fumaça dos incêndios que atingiram os canaviais o interior do estado.
Carlos Roberto do Prado era residente de Santa Cruz da Esperança, onde arrendava um sítio. Segundo familiares disseram à imprensa local, o agricultor deixava a propriedade na tarde de 25 de agosto, um domingo, quando se perdeu em razão da fumaça que tomava a estrada de acesso.
Um filho do agricultor, que estava na garupa, conseguiu gritar por socorro. Ambos foram socorridos por outro morador que passava pelo local e levado para o setor de Queimados da Unidade de Emergência do HC de Ribeirão. O filho da vítima continua internado, sem risco de morte.
Além dele, outras duas pessoas continuam internadas no mesmo setor, todas da região. "Admitido no dia 25 de agosto, o paciente recebeu cuidados de equipe multiprofissional, em leito intensivo, para tratamento de queimaduras e inalação de fumaça", diz nota da Secretaria de Estado da Saúde.
No mesmo comunicado, a pasta afirma se solidarizar com a família e amigos de Prado.
ASSUNTOS: Variedades