Após recorde de frio de 2025, temperatura volta a subir em São Paulo
ouça este conteúdo
|
readme
|
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - As temperaturas máximas devem subir gradativamente na segunda (7) e na terça-feira (8) na cidade de São Paulo, à medida que a primeira frente fria do ano se dissipa. A amplitude térmica deve aumentar em relação ao fim de semana: enquanto o calor volta durante o dia, as madrugadas devem permanecer abaixo dos 15°C.

A novela do reajuste da tarifa de ônibus em Manaus
Na terceira semana de outono, capital chegou ao seu recorde de frio para o ano de 2025, com os termômetros marcando 14,7°C em Interlagos (zona sul) e 15,8°C no Mirante de Santana (zona norte) na madrugada de sábado, segundo dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Até então, a temperatura mínima na cidade neste ano era de 16,2°C.
A segunda-feira deve começar fria e com muita nebulosidade. O Inmet prevê a possibilidade de novo recorde de frio durante a madrugada, com mínima de 13°C.
O sol aparece entre nuvens, e as temperaturas devem aumentar gradativamente no decorrer do dia. A máxima pode chegar aos 25°C, segundo o Inmet. O CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência) da prefeitura prevê o retorno da nebulosidade no fim da tarde, mas ressalta que não há previsão de chuva.
O calor deve ser mais forte na terça-feira, quando a temperatura máxima deve chegar aos 28°C. Assim como na segunda, segundo o CGE, o dia deve começar com frio e terminar com aumento de nebulosidade devido à chegada da brisa marítima, mas também não há previsão de chuva.
Essa tendência na capital deve se manter até quinta-feira (10), de acordo com os dados do Inmet.
LITORAL E INTERIOR
No litoral, a segunda-feira deve ter temperaturas mais amenas. A mínima será de 15°C e a máxima de 27°C em Santos, na Baixada Santista. Há possibilidade de chuvas isoladas durante a manhã, e o sol aparece entre nuvens, com aumento da temperatura. A terça-feira terá condições semelhantes na região, com mínima de 16°C e a máxima de 28°C.
O início desta semana será mais caloroso no interior paulista. Em Ribeirão Preto, os dias serão de sol encoberto por muitas nuvens, com máxima de 30°C na segunda e 31°C na terça, segundo o Inmet. As mínimas serão de 16°C e 19°C, respectivamente. Há previsão de chuva apenas para a quarta-feira (9).
Campinas e Sorocaba devem ter sol entre nuvens, sem previsão de chuva, e temperaturas entre 15°C e 27°C na segunda-feira. Na terça, as máximas podem chegar a 31°C em Campinas e 29°C em Sorocaba, ainda segundo o Inmet.

ASSUNTOS: Variedades