Compartilhe este texto

Árvore de Natal pega fogo ao lado do Teatro Amazonas, em Manaus

Por Folha de São Paulo

19/12/2024 21h00 — em
Variedades



MANAUS, AM (FOLHAPRESS) - Uma árvore de Natal de 23 metros instalada no largo de São Sebastião, no centro histórico de Manaus, pegou fogo no fim da tarde desta quinta-feira (19).

A árvore, inaugurada no último dia 1º pelo governo do Amazonas, fica ao lado do Teatro Amazonas, o ponto turístico e histórico mais conhecido da capital do estado.

Altamente inflamável, a árvore decorada com diferentes acessórios começou a pegar fogo -pelo menos a parte visível- na parte de cima. Em questão de segundos, a chama consumiu boa parte da árvore artificial e produziu uma densa fumaça preta.

Os bombeiros foram acionados e conseguiram debelar o fogo. A árvore permanecia em pé até o começo da noite, com um rombo na parte superior. Acessórios, como grandes ursos de pelúcia e a estrela instalada no topo, também permaneciam incólumes.

Em nota, o governo do Amazonas afirmou que um curto-circuito nas luzes da decoração da árvore causou o incêndio. Não houve feridos e o fogo foi rapidamente controlado pelo Corpo de Bombeiros, disse a gestão de Wilson Lima (União Brasil).

"O espaço será interditado para que a estrutura seja refeita, mas a programação natalina no largo e entorno segue normalmente ao longo dos próximos dias", cita a nota.

A decoração de Natal no Largo de São Sebastião atrai centenas de visitantes todas as noites. São famílias da própria cidade e do interior do estado. Há shows e eventos durante esse período natalino.

Na ocasião da inauguração das alegorias de Natal no dia 1º, o governo do Amazonas afirmou que a árvore e a ornamentação do largo seguiriam até 6 de janeiro de 2025.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Variedades

+ Variedades