Chuva chega e São Paulo já tem sete pontos de alagamentos na zona sul
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A chegada da chuva deixou a cidade de São Paulo sob estado de atenção para alagamentos desde as 16h20 desta quinta-feira (28), de acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas) da prefeitura.
Como a chuva chegou à capital pela região sul, o volume fez com que o CGE divulgasse às 17h02 um alerta de iminência de transbordamento do córrego Morro do S, na avenida Carlos Caldeira Filho com a rua Joaquim Nunes Teixeira, na subprefeitura do Campo Limpo.
Às 17h20 o CGE registrava seis pontos de alagamentos intransitáveis na cidade, todos na região sul: rua José Ramon Urtiza e av. Giovanni Gronchi, ambos em Campo Limpo; dois pontos na avenida Guarapiranga, na Capela do Socorro; av. Vitor Manzini, em Santo Amaro; e rua Alba, no Jabaquara.
Havia ainda um alagamento transitável, na rua Piranchin, em Santo Amaro.
Às 17h30, o Corpo de Bombeiros divulgou que já havia recebido 22 chamados para quedas de árvores e seis para alagamentos na Grande São Paulo.
Segundo o CGE, a chuva forte nas zonas sul e sudeste devem atuar em outras regiões da cidade nas próximas horas. Nos municípios de Cotia, Barueri, Embu e Itapecerica da Serra chovia forte com potencial para granizo.
Há potencial para raios e rajadas moderadas de vento, de até 40 km/h, o que eleva o potencial para formação de alagamentos e queda de árvores na Grande São Paulo.
Nesta quinta, o sol favoreceu a rápida elevação das temperaturas em São Paulo, provocando uma tarde abafada. De acordo com as estações meteorológicas da Prefeitura de São Paulo, os termômetros chegaram aos 34°C e os índices de umidade atingiram valores em torno dos 35%.
ASSUNTOS: Variedades