Chuva persiste nesta sexta (27) e sol reaparece no sábado (28) em SP
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A sexta-feira (27) chuvosa desde a madrugada pode contar com pequenos momentos de tempo mais aberto ao longo do dia na região metropolitana da capital paulista, segundo análises das informações meteorológicas divulgadas pelo Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura de São Paulo.
O solo encharcado e a expectativa de períodos de chuva com até forte intensidade mantêm condições para formação de alagamentos e deslizamentos de terra nas áreas de risco.
Os termômetros oscilam entre a mínima de 20° C e a máxima de 24° C.
No sábado (28), o sistema frontal se afasta para os estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro.
Ainda haverá risco para escorregamentos. Ocorrem aberturas de sol pela manhã e a temperatura volta a subir.
À tarde, por conta do tempo abafado, há expectativa de chuva isolada e rápida com até moderada intensidade. A mínima será de 20° C e, a máxima, de 26° C.
O tempo instável na capital é devido ao fluxo de ar quente e úmido que atravessa o país desde o sul da Amazônia até o Sudeste, favorece a formação de muita instabilidade. No geral, as precipitações variam de fraca a moderada.
Os dados do CGE mostram ainda que dezembro registrou até o momento 165,4 mm de chuva, o que corresponde a aproximadamente 90,4% dos 182,9 mm esperados para o mês.
ASSUNTOS: Variedades