Compartilhe este texto

Em terça-feira (3) de chuva, 48 mil imóveis estão sem luz na Grande SP

Por Folha de São Paulo

03/12/2024 19h00 — em
Variedades



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Mais de 48 mil imóveis estão sem energia elétrica na região metropolitana de São Paulo, nesta terça-feira (3) chuvosa, de acordo com Enel.

Segundo balanço da concessionária, às 14h30 eram 47.971 endereços às escuras em 24 cidades atendidas pela empresa na Grande São Paulo.

Somente na capital paulista 31,9 mil imóveis sem luz estavam sem luz neste horário, conforme o boletim.

Em nota, a concessionária afirma que as cidades mais afetadas foram Juquitiba, Itapecerica da Serra, Santana de Parnaíba e Cotia.

A distribuidora diz ter acionado antecipadamente o plano de operação, com mobilização adicional das equipes em campo que seguem trabalhando para restabelecer a energia para os clientes que tiveram o serviço afetado.

De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência), da Prefeitura de São Paulo, uma frente fria alinhada com com instabilidades do corredor de umidade da região Centro-Norte do país provoca volume de chuva, que irá se manter elevado no decorrer do dia no município.

"As precipitações variam de intensidade entre fraca a moderada, porém persistentes", diz o órgão municipal.

O CGE alerta para o risco elevado de formação de alagamentos, transbordamentos de rios e córregos e deslizamentos de terra.

Em função do tempo instável e chuvoso as temperaturas não sobem muito. O dia começou com termômetros marcando 21ºC, porém a mínima será de 18°C e a máxima, 23°C, de acordo com Centro de Gerenciamento de Emergência.

Por volta das 10h20 eram quatro locais com alagamentos na cidade, sendo um deles intransitável, na rua Roberto Simonsen, na região da Sé, centro de São Paulo.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Variedades

+ Variedades