Faltou luz? Saiba como procurar atendimento em SP
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O temporal que atingiu diferentes regiões do estado de São Paulo afetou o fornecimento de energia para 2,1 milhões de clientes da Enel na região metropolitana da capital paulista, que enfrenta problemas especialmente nas zona sul e oeste.
Quem ficou sem energia pode solicitar atendimento por meio de mensagem de texto, aplicativo ou por mensagem de WhatsApp, segundo a companhia.
Ainda, a concessionária orienta os clientes que estão sem energia que priorizem os canais digitais para a abertura de chamados. Veja abaixo como solicitar o serviço e também o que fazer em caso de árvores que tenham atingido a rede elétrica.
FALTOU LUZ, E AGORA?
- SMS: Envie gratuitamente um SMS do seu celular para o número 27373 com a palavra LUZ e o número da instalação que está sem energia. Exemplo: LUZ 012345678
- App Enel (disponível para iOS e Android)
- WhatsApp Elena: (21) 99601-9608
COMO PEDIR A REMOÇÃO DE ÁRVORES CAÍDAS?
A responsabilidade pela remoção de árvores é partilhada por vários serviços públicos, e o órgão mais adequado para fazer o serviço depende das condições em que ela se encontra. Se a árvore caída não causou danos a nenhum veículo nem caiu sobre a rede elétrica, por exemplo, o trabalho pode ser feito pela prefeitura ou pela Defesa Civil (número 199).
- A árvore atingiu algum veículo? Caso algum carro ou outro tipo de veículo tenha sido atingido, é necessário acionar o Corpo de Bombeiros, por meio do número 193. Os bombeiros também podem ser chamados caso alguma pessoa tenha sido atingida.
- A árvore caiu sobre fiação elétrica? Se fios de energia foram rompidos durante a queda da árvore, será necessário acionar a concessionária de distribuição de energia. Na cidade de São Paulo e na maioria dos municípios da região metropolitana, o serviço é feito pela Enel Distribuição SP. O morador deve acionar a empresa para essa ocorrência pelo número 0800 7272 196.
- Está em área pública? A remoção de objetos em ruas, avenidas, calçadas e praças deve ser feita pela subprefeitura responsável pela área. Caso a árvore não tenha atingido nenhum imóvel, veículo ou a fiação elétrica, o caminho mais rápido para solicitar a remoção, na capital paulista, é o portal 156.
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