Grife americana causa polêmica ao lançar nova campanha com modelos fazendo sexo
Assim que a grife americana Eckhaus Latta divulgou sua campanha primavera 2017 na última segunda-feira (27), o site da marca saiu do ar devido ao alto número de visitas. O que atraiu tanta atenção na web, porém, não foram as roupas da nova coleção, mas o fato de os modelos estarem fazendo sexo no momento em que foram fotografados.
Os estilistas Mike Eckhaus e Zoe Latta, criadores da marca, decidiram colocar pessoas comuns transando em frente à câmera para mostrar que, sim, sexo vende, e que ele é um ato orgânico e natural. “Estávamos pensando em como usar a relação entre publicidade de moda e sexualidade para dizer que sexo vende, explicou Eckhaus à revista “W”.
Os dois, inicialmente, colocaram um anúncio na rede social Craigslist em busca de pessoas interessadas em aparecer na nova campanha da marca, mas não chegaram muitas respostas. Até fizeram piadas de que eles mesmos teriam que servir de modelos. O problema foi resolvido quando conversaram com Sam Muglia, um diretor de casting que costuma frequentar o festival alternativo “Burning Man” e que conhece pessoas desinibidas o suficiente para encarar o desafio.
“Para nós era importante pensar o sexo como algo natural e não uma coisa fabricada, hipersexualizada ou tabu”, contou Eckhaus. “A ideia era ser autêntico”, afirmou.
Deixar as pessoas famintas por uma imagem também era desejo para a dupla, conforme explicou Zoe Latta. O objetivo era também “normalizar o sexo e não fazer um sensacionalismo”. (Fonte:RevistaMarieClaire)
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