Homem é morto por PM de folga em frente a casa noturna no centro de SP
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um homem foi morto por um policial militar à paisana, no centro de São Paulo, na noite deste domingo (8). Ele discutia com quatro pessoas quando foi alvo do policial.
O caso ocorreu por volta das 19h50, na alameda Dino Bueno. Imagens mostram que o homem discutia com quatro pessoas na calçada e gesticulava bastante.
O policial à paisana estava do outro lado da calçada e prestava atenção na movimentação. Quando o homem colocou a mão na cintura, o policial sacou uma arma e disparou duas vezes, sem avisar ou dar voz de prisão.
Momento em que o policial à paisana atira no homem do outro lado da calçada Reprodução TV Globo A imagem mostra uma cena noturna em uma rua, capturada por uma câmera de segurança. No centro, um carro branco está estacionado, enquanto um homem de camiseta azul está em pé, aparentemente apontando algo. Ao fundo, há um grupo de pessoas sentadas em cadeiras, e vários veículos estão estacionados ao longo da calçada. Plantas em vasos estão visíveis na parte inferior Testemunhas disseram que o policial fazia bico de segurança em uma casa noturna.
Apos os tiros, o homem caiu no chão e o policial recolheu um objeto da cintura da vítima. Segundo a SSP (Secretaria da Segurança Pública) do estado, um simulacro de arma de fogo foi apreendido.
A Polícia Civil investiga o caso, que foi registrado como homicídio pelo DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) que realizou perícia ao local.
"As imagens das câmeras de segurança serão analisadas e o simulacro e arma do agente foram apreendidas. A Polícia Militar também acompanha o caso", afirmou a pasta.
ASSUNTOS: Variedades