Jovem é atropelado e morto em São Caetano após ser confundido com assaltante
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um motorista atropelou e matou um jovem de 18 anos em São Caetano do Sul, na Grande SP, após confundi-lo com um assaltante. Jonatas Almeida dos Anjos estava com a namorada na rua Frieda, no bairro Nova Gerti, na manhã de segunda-feira (30).
Ao tirar o celular da cintura, segundo a SSP (Secretaria da Segurança Pública), ele foi atropelado por Eduardo Vicente da Silva, 59, que achou que o jovem iria assaltar a garota. A reportagem não conseguiu contato com a defesa dele.
Jonatas chegou a ser levado pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de São Caetano, mas não resistiu e morreu.
À TV Globo um homem que vive na rua Frieda disse ter ouvido um barulho forte. Quando chegou à rua, viu que Jonatas ainda estava de pé, prensado pelo carro contra o muro de um prédio em construção.
O motorista foi preso no local e indiciado por homicídio. O veículo foi apreendido e entregue ao filho do motorista. Na manhã desta terça (31), Eduardo passou por audiência de custódia e vai responder em liberdade.
Segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo, ele deverá se apresentar à Justiça a cada dois meses para informar e justificar suas atividades, não pode se mudar e nem deixar sua residência por mais de oito dias sem autorização judicial.
Nas redes sociais, perfis que se identificavam como familiares de Jonatas pediam justiça e estavam consternados com o caso.
O velório do jovem ocorreu na manhã desta terça, em São Caetano do Sul, e o corpo será sepultado no cemitério Nossa Senhora do Carmo - Curuçá, em Santo André.
ASSUNTOS: Variedades