Lancha pega fogo no mar em Guarapari (ES), e banana boat ajuda em resgate
ouça este conteúdo
|
readme
|
CURITIBA, PR (FOLHAPRESS) - Uma lancha pegou fogo no mar na manhã deste domingo (13) em Guarapari, no Espírito Santo. Segundo a Marinha do Brasil, ela transportava 20 pessoas e ninguém ficou ferido.

Os caras que fizeram o nome de Jesus
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, todas as pessoas conseguiram sair da lancha, sem ferimentos, antes da chegada das equipes da corporação. Segundo os bombeiros, elas contaram com a ajuda de uma embarcação do tipo banana boat.
Ainda segundo a corporação, a embarcação estava a cerca de 200 metros mar adentro em relação à praia dos Adventistas, e a distância "impossibilitou qualquer tentativa de combate às chamas".
Em entrevista à TV Gazeta, o piloto da embarcação, Antônio de Souza Costa, disse que "foi questão de um a dois minutos". "O fogo se expandiu muito rápido e não teve o que fazer", disse ele.
Imagens feitas por banhistas e publicadas nas redes sociais mostram que a lancha foi totalmente destruída.
A Marinha do Brasil suspeita que o incêndio começou em um dos motores da lancha.
Em nota à Folha, o 1º Comando do Distrito Naval, da Marinha do Brasil, informou que a CPES (Capitania dos Portos do Espírito Santo) instaurou um inquérito administrativo para apurar "as causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente".

ASSUNTOS: Variedades