Compartilhe este texto

Lancha pega fogo no mar em Guarapari (ES), e banana boat ajuda em resgate

Por Folha de São Paulo

13/04/2025 21h15 — em
Variedades


ouça este conteúdo

CURITIBA, PR (FOLHAPRESS) - Uma lancha pegou fogo no mar na manhã deste domingo (13) em Guarapari, no Espírito Santo. Segundo a Marinha do Brasil, ela transportava 20 pessoas e ninguém ficou ferido.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, todas as pessoas conseguiram sair da lancha, sem ferimentos, antes da chegada das equipes da corporação. Segundo os bombeiros, elas contaram com a ajuda de uma embarcação do tipo banana boat.

Ainda segundo a corporação, a embarcação estava a cerca de 200 metros mar adentro em relação à praia dos Adventistas, e a distância "impossibilitou qualquer tentativa de combate às chamas".

Em entrevista à TV Gazeta, o piloto da embarcação, Antônio de Souza Costa, disse que "foi questão de um a dois minutos". "O fogo se expandiu muito rápido e não teve o que fazer", disse ele.

Imagens feitas por banhistas e publicadas nas redes sociais mostram que a lancha foi totalmente destruída.

A Marinha do Brasil suspeita que o incêndio começou em um dos motores da lancha.

Em nota à Folha, o 1º Comando do Distrito Naval, da Marinha do Brasil, informou que a CPES (Capitania dos Portos do Espírito Santo) instaurou um inquérito administrativo para apurar "as causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente".


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Variedades

+ Variedades