Mulher é atingida por bala perdida na Vila Olímpia, em SP
ouça este conteúdo
|
readme
|
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Uma mulher de 32 anos foi atingida por uma bala perdida durante tentativa de assalto a um casal na noite de sábado (12), na Vila Olímpia, zona sul de São Paulo.

A preocupação legítima do MP com a Ponte Rio Negro
Imagens registradas por câmeras de segurança mostram um motociclista parado em uma rua do bairro, de capacete e mochila nas costas, e, em seguida, abordando um casal que passava pelo local.
Após a reação de uma das vítimas, luta corporal e a chegada de um segundo motociclista, o homem que acabara de sofrer a tentativa de assalto sai correndo e o criminoso atira várias vezes na direção dele.
Um desses tiros acertou a perna esquerda da mulher de 32 anos que passava pelo local. O crime ocorreu por volta das 20h de sábado, na rua Gomes de Carvalho, em uma região ocupada por prédios de escritórios e restaurantes.
As imagens das câmeras de segurança mostram que há grande movimento de carros, motos e pedestres na rua no momento do disparo de tiros. Ao perceber a passagem de uma moto, uma mulher e uma criança abaixam atrás de um carro para buscar proteção.
Um dos pedestres, um jovem, socorreu a vítima da bala perdida. A mulher foi levada para o Hospital São Paulo, na Vila Clementino, também na zona sul da capital paulista. Não há informações sobre o estado de saúde dela.
Pesquisa Datafolha realizada entre os dias 1º e 3 de abril mostra que a percepção de que a criminalidade aumentou nos últimos 12 meses, assim como medo de ter o celular roubado ou sofrer agressão na rua, é pior entre moradores do estado de São Paulo em comparação à média dos brasileiros.
Nas cidades paulistas, 64% dos entrevistados afirmam que a segurança piorou no período de um ano, 26% diz que a situação não mudou, e 8% vê diminuição da criminalidade. No país como um todo, aqueles que notam avanço da criminalidade são 58%, enquanto 25% afirmam que nada mudou e 15% dizem ver melhora.

ASSUNTOS: Variedades