Compartilhe este texto

Namorada homenageia piloto de avião que caiu: 'Você habita meu coração'

Por Folha de São Paulo

10/08/2024 20h30 — em
Variedades



SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A namorada do piloto do avião que caiu em Vinhedo (SP) publicou uma homenagem nas redes sociais para Danilo Santos Romano.

Thalita Valente escreveu que o piloto era admirado por todos. Ela disse que o casal estava juntos há quatro anos e meio. "Você amava intensamente sua profissão, dedicou-se infinitas horas, era admirado por todos ao seu redor. Me orgulho e me sinto uma felizarda por ter tido você comigo. Te amo Danilo, te amo como nunca amei ninguém", escreveu.

A namorada do piloto afirmou que ele será lembrado pelas qualidades que tinha. "Liguei incansáveis vezes no seu celular e não pude ouvir sua voz, está sendo desesperador. Você será lembrado por sua energia, generosidade, bondade e pelo grande coração que tinha".

A homenagem em texto foi acompanhada de diversas fotos do casal. "Minha vida nunca mais será a mesma sem você. Te amo para toda a eternidade, nos vemos em breve. Meu muito obrigada por tudo o que vivemos", declarou a mulher.

Ela também publicou a foto de um bilhete escrito a mão deixado pelo namorado. "Obrigado por querer ficar comigo hoje. Eu vou, mas eu volto, hein?", dizia o bilhete. "Esse é o dia mais triste da minha vida, só queria você aqui comigo", lamentou.

Thalita escreveu que o tempo que passou ao lado do piloto foi um privilégio. "Quatro anos e meio compartilhamos nossa vida juntos. Que privilégio tive por estar ao lado de alguém como você! Uma pessoa de grandes virtudes, um homem presença, determinado, integro, honesto, inteligente, estudioso. Te amo e não consigo acreditar que você se foi. Você era e permanecerá sendo tudo pra mim".

"Nenhuma palavra será suficiente para demonstrar o amor que sentíamos um pelo outro. Você habita meu coração e eu daria tudo para te ter de volta. Obrigada por cada momento que vivemos, por cada loucura, por cada sonho construído junto. Você é único e jamais será esquecido. Obrigada por ter me tornado a mulher que sou. Não posso acreditar que você partiu tão cedo. Quero acordar desse pesadelo e te encontrar: Por favor, diz que está voltando pra casa", escreveu Thalita Valente, em publicação no Instagram.

"Nossa história estará eternizada comigo. Cuida de todos daí de cima. Tanta gente te ama, você não faz ideia! Tudo me lembra você. Lembro de como estava feliz por ver nossos projetos avançando. Falávamos dos nossos filhos... que seriam lindos e muito amados. Essa dor nunca irá passar. Lembrarei com tanto carinho do seu cheiro, da sua voz, das suas manias. Em breve estaremos juntos, meu amor."

COMO FOI O ACIDENTE

O avião decolou de Cascavel às 11h50 e pousaria às 13h45 em Guarulhos (SP), segundo o FlightAware. O modelo ATR-72 pertencia à Voepass Linhas Aéreas e tinha capacidade para 68 passageiros.

A aeronave despencou quase 4 mil metros em dois minutos. O registro de voo do Flight Radar mostra que o avião estava a 17 mil pés de altitude às 13h20 e a 4 mil pés às 13h22, quando o sinal de GPS foi perdido pela plataforma. A aeronave caiu pouco mais de 20 minutos antes de pousar.

58 passageiros e 4 tripulantes estavam no avião. A lista com os nomes foi divulgada pela Voepass (confira abaixo).

A aeronave caiu no terreno de uma residência, localizada em um condomínio. Luiz Augusto de Oliveira, dono do terreno, disse ao UOL que ele estava em casa com a esposa e uma funcionária no momento da queda. Eles visualizaram fogo na aeronave e os corpos das vítimas no local.

A companhia disse ter acionado todos os meios para apoiar os envolvidos e que "não há confirmação de como ocorreu o acidente". O avião decolou "sem nenhuma restrição operacional, com todos os seus sistemas aptos para a realização do voo", acrescentou a Voepass.

Um vídeo mostra momento da queda. Nas imagens, gravadas por moradores da região do Distrito Industrial, é possível ver a aeronave despencando. A queda ocorreu na rua João Edueta, segundo o Corpo de Bombeiros.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Variedades

+ Variedades