Nunes acolhe quatro ex-prefeitos em seu novo secretariado em São Paulo
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O prefeito reeleito Ricardo Nunes (MDB) nomeou o quarto ex-prefeito para compor o novo secretariado. Luiz Fernando Machado (PL) encerrou o segundo mandato consecutivo à frente da gestão de Jundiaí, no interior de São Paulo, no fim do ano passado e foi confirmado secretário executivo de Desestatização e Parcerias nesta sexta-feira (3).
Veja quem são os secretários do segundo mandato de Ricardo Nunes em São Paulo
No primeiro dia de mandato, nesta quinta-feira (2), Nunes anunciou Orlando Morando (sem partido), ex-prefeito de São Bernardo do Campo (ABC) por dois mandatos, para comandar a secretaria de Segurança Urbana. Além disso, escolheu Rogério Lins (Podemos), duas vezes prefeito de Osasco, na Grande São Paulo, para a pasta de Esportes e Lazer.
Rodrigo Ashiuchi (PL), que comandou Suzano entre 2017 e 2024, na região metropolitana, foi escolhido por Nunes para a secretaria do Verde e do Meio Ambiente.
Em comum, os ex-prefeitos nomeados integram partidos que compuseram a extensa chapa de Nunes à reeleição, com 11 partidos. Ao menos dois secretários são filiados ao Partido Liberal, mesma agremiação do vice-prefeito, coronel Mello Araújo, e do ex-presidente Jair Bolsonaro, que declarou apoio a Nunes nas eleições.
Outros quatro secretários são do partido do prefeito, o MDB (Movimento Democrático Brasileiro): Enrique Misasi (Casa Civil), Totó Parente (Cultura e Economia Criativa), Sidney Cruz (Habitação) e Regina Santana (Direitos Humanos e Cidadania).
Além do vereador Cruz, que assumiu a Habitação, o novo secretariado conta com outro integrante da Câmara Municipal reeleito, Rodrigo Goulart (PSD), à frente da pasta de Desenvolvimento Econômico e Trabalho.
Duas secretarias foram concedidas a integrantes do partido do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), aliado de Nunes nas eleições: Milton Vieira (Inovação e Tecnologia) e Rui Alves (Turismo).
ASSUNTOS: Variedades