Paes brinca com praia montada no rio Pinheiros, em SP
RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), brincou, nesta segunda-feira (2), sobre a criação da Prainha de Paulista, montada às margens do rio Pinheiros para a Virada Sustentável, que acontece até domingo (8).
Paes publicou em seu perfil no X um vídeo da praia artificial.
"Meus amados paulistanos, com todo respeito: é tão mais fácil vir para o Rio. Vocês serão mais felizes aqui e nós amamos vocês! Só chegar!", escreveu o prefeito carioca.
Faz parte da comunicação do prefeito carioca as provocações a São Paulo. Em julho, Paes fez um vídeo vestido de colete e falando com pretenso sotaque paulistano para anunciar a recriação da Bolsa de Valores do Rio de Janeiro.
O nome Prainha de Paulista foi dado pelo próprio evento, que montou um portal.
A prainha tem na areia guarda-sóis, cadeiras de praia, espaço de ioga, quadra de beach tennis e um pequeno palco para apresentações.
O rio Pinheiros, um dos principais da capital paulista, passou por projetos de limpeza entre 2019 e 2022 e está menos sujo atualmente.
A 14ª edição da Virada Sustentável, festival de sustentabilidade da América Latina, tem discussões sobre consumo consciente, mobilidade urbana e justiça climática.
As atividades como beach tennis, ioga e contação de história são gratuitas. O ingresso é retirado antecipadamente no site do evento. Pets e e bebidas alcoólicas não são permitidos.
A Prainha de Paulista, montada no parque Cândido Portinari, está aberta de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, e sábado (7) e domingo (8), de 9h às 18h.
ASSUNTOS: Variedades