Parte do porto da Terra Preta desaba na região metropolitana de Manaus
MACEIÓ, AL (FOLHAPRESS) - Após um deslizamento de terra na orla de Manacapuru, na região metropolitana de Manaus, parte do Porto da Terra Preta foi engolido na tarde desta segunda-feira (7). De acordo com o governo do Amazonas, ainda não há informações sobre quantidade de mortos e feridos.
Segundo nota, o Corpo de Bombeiros iniciou o trabalho de mapeamento da área para resgate de possíveis vítimas, além de ter deslocado uma equipe para o município a fim de reforçar as buscas com auxílio de mergulhadores e especialistas em salvamento em estruturas colapsadas.
Agentes da Defesa Civil do Estado também estão a caminho, assim como da Secretaria de Estado de Saúde.
Segundo o governo do estado, a responsabilidade do Porto da Terra Preta é do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). O órgão do governo federal diz que administra apenas um outro trecho do porto, não o trecho atingido.
O Dnit acrescenta que já está com técnicos no local para uma inspeção detalhada para avaliar a extensão dos danos e os riscos que podem comprometer a segurança da estrutura sob sua responsabilidade.
"O incidente no Porto de Terra Preta é provavelmente resultado de um fenômeno sazonal conhecido como 'terras caídas', comum nesta época do ano na região", diz trecho da resposta.
ASSUNTOS: Variedades