Piloto morre em queda de avião monomotor em Ouro Preto (MG)
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Um piloto morreu após um avião monomotor cair em Ouro Preto, na região central de Minas Gerais, na tarde desta sexta-feira (11). As informações foram confirmadas pelo Corpo de Bombeiros.
Avião, de prefixo PS-SLR, caiu na estrada de São Bartolomeu. O piloto da aeronave morreu no local. A identidade da vítima não foi divulgada.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o monomotor em chamas. Três viaturas e o helicóptero dos bombeiros atuavam no combate as chamas, segundo a corporação.
A aeronave era operada por uma empresa de aviação agrícola. O avião também atuava no combate a incêndios florestais. Mas, segundo o Corpo de Bombeiros, no momento da queda, o monomotor não atuava em combate a incêndios. "A aeronave não estava em operação apoiando o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais", disse o órgão.
O avião é do modelo AT-502B, da fabricante Air Tractor. Ele foi fabricado em 2021 e estava em situação classificada como "normal" para aeronavegabilidade, segundo dados da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).
As causas do acidente não foram esclarecidas.
ASSUNTOS: Variedades