Compartilhe este texto

PM é encontrado morto em carro na avenida Brasil, no Rio

Por Folha de São Paulo

03/04/2025 11h30 — em
Variedades


ouça este conteúdo

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Um cabo da Polícia Militar do Rio de Janeiro foi encontrado morto nesta quinta-feira (3), na avenida Brasil, principal via expressa da capital fluminense.

O corpo do policial, que era lotado no batalhão de Irajá e não teve a identidade revelada pela corporação, foi encontrado dentro do carro. O veículo estava com mais dez marcas de tiros, principalmente na lateral, na direção das portas e janelas.

Segundo a PM, o caso aconteceu na madrugada, por volta das 4h. O cabo dirigia o carro na avenida Brasil quando foi atingido na altura de Bangu, na zona oeste.

"Ação de autoria e motivação desconhecidas", diz a corporação, em nota.

Durante a manhã, equipes do PBPVE (Batalhão de Policiamento em Vias Expressas) isolaram a área, o que causou congestionamento na via. A Delegacia de Homicídios da capital foi acionada e realizou perícia.

No domingo (30) o policial civil João Pedro Marquini, da Core (Coordenadoria de Recursos Especiais), foi morto a tiros na Serra da Grota Funda, também na zona oeste do Rio. Ele tinha 38 anos e era casado com a juíza Tula Corrêa de Mello, do 3º Tribunal do Júri do Rio.

O casal estava em veículos separados. Tula dirigia um veículo e o policial vinha logo atrás. Ao ver um carro atravessado na rua, Marquini ligou para um amigo pedindo resgate. O amigo atendeu a ligação e ouviu os tiros. Ainda não se sabe se o policial reagiu ou se os criminosos viram a sua arma.

Dados do Instituto Fogo Cruzado, que calcula tiroteios na região metropolitana do Rio, indicam que 38 agentes de segurança foram baleados no Rio em 2025. Desses, 23 morreram e 15 ficaram feridos.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Variedades

+ Variedades