Polícia encontra 9 toneladas de maconha no Complexo da Penha (RJ)
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Polícia Militar apreendeu nove toneladas de maconha na Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha, uma das principais bases do Comando Vermelho no Rio de Janeiro. O número foi divulgado na madrugada desta quarta-feira (4).
Segundo a PM, a droga estava distribuída em 4.429 tabletes e foi encontrada em um bunker nas proximidades de um lugar conhecido como Vacaria.
Treze pessoas foram presas e 23 veículos recuperados durante operação das polícias Civil e Militar, com apoio do Ministério Público, no Complexo da Penha. A ação mobilizou 900 agentes nesta terça (3). Policiais do Pará e do Ceará também participaram.
Foram cumpridos 114 mandados de busca e apreensão em endereços supostamente ligados ao Comando Vermelho. Também houve apreensão de peças de fuzis desmontados, carregadores, roupas táticas, celulares e anotações que seriam do tráfico de drogas.
Segundo a polícia, um homem morreu após ser ferido em confronto após flagrante de roubo de carga.
Quatro pessoas ficaram feridas durante tiroteio entre policiais e suspeitos de tráfico. Os feridos são três moradores, incluindo uma grávida, e um policial civil.
A ação fez parte da força-tarefa intitulada Torniquete, que visa combater o roubo de veículos no estado.
Serviços básicos, como transporte público, escolas e clínicas da família foram afetados pela operação.
O secretário da Segurança Pública, Victor dos Santos, afirmou que outras operações desse tipo serão realizadas no Rio.
"Não vai haver local onde a ação da segurança pública não vai estar" - disse.
ASSUNTOS: Variedades