Protesto de estudantes em escola de São Paulo termina em confusão com a PM
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um protesto de estudantes na zona sul de São Paulo terminou em confusão com a Polícia Militar na tarde desta quarta-feira (13).
Alunos da Escola Estadual Professor José Vieira de Moraes, no bairro Rio Bonito, organizaram uma manifestação após 19 professores serem removidos do quadro da unidade por uma nova diretora, que assumiu na última semana.
Um vídeo mostra policiais discutindo, empurrando e imobilizando um adolescente. Estudantes foram levados à delegacia, segundo relatos.
Já a Secretaria da Segurança Pública diz que a Polícia Militar atuou, por meio da Ronda Escolar, no protesto em frente à escola e que equipes foram enviadas preventivamente para garantir a saída de alunos que estavam sendo bloqueados pelos manifestantes. Não há registro de feridos.
A Secretaria da Educação afirma que a realocação de docentes é prevista no regimento e realizada entre direção, equipe gestora e diretoria de ensino. "Os professores permanecem ativos nos quadros da pasta e poderão atribuir aula normalmente para o ano letivo de 2025 em outras unidades do programa de ensino integral ou regulares."
ASSUNTOS: Variedades