Compartilhe este texto

Raios atingem três pessoas em São Sebastião, no litoral norte de SP

Por Folha de São Paulo

15/12/2024 11h00 — em
Variedades



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Três pessoas foram atingidas por raios em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, neste sábado (14). Uma das descargas atingiu dois banhistas na praia das Cigarras, e a outra, o funcionário de um clube em Maresias.

As informações são da Defesa Civil estadual e do Grupamento de Bombeiros Marítimo. Na ocorrência das Cigarras, as vítimas, dois homens, foram atingidas na faixa de areia. Um guarda-vidas acionou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), e os banhistas, que sentiam fortes dores no corpo, segundo os Bombeiros, foram encaminhados ao pronto-socorro central de São Sebastião.

Já na praia de Maresias, Gabriel dos Santos Franco, 23, estava descalço no deck do clube em que trabalha e foi atingido por uma descarga elétrica.

De acordo com os bombeiros, ele recebeu os primeiros cuidados no local e foi encaminhado, com dores nas costas e desorientado, ao pronto-socorro de Boiçucanga.

A previsão da Defesa Civil para o domingo indica a manutenção de áreas de instabilidade sobre todo o estado, com risco de raios e vento. "Logo, recomenda-se atenção redobrada em áreas de risco, pois há condições para transtornos", diz o comunicado.

O órgão já havia emitido alerta para o fim de semana com risco de temporais na capital e na Grande SP e em grande parte do estado. Estão incluídos no aviso Vale do Ribeira e Itapeva, as regiões de Bauru, Araraquara, Araçatuba, São José do Rio Preto, Presidente Prudente e Marília, a Baixada Santista e o litoral norte, o Vale do Paraíba, a Serra da Mantiqueira, as regiões de Campinas, Sorocaba, Franca, Barretos e Ribeirão Preto.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Variedades

+ Variedades