Compartilhe este texto

Sensação nas redes, loja Busca Busca é lacrada na zona sul de São Paulo

Por Folha de São Paulo

23/12/2024 15h45 — em
Variedades



SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Quem acordou cedo para ir visitar a loja Busca Busca, em Santo Amaro, na zona sul de São Paulo, se deparou com o estabelecimento lacrado pela Prefeitura de São Paulo.

Loja foi lacrada na manhã desta segunda-feira (23) por fiscais da prefeitura. Segundo comunicado, local não tem licença de funcionamento.

Prefeitura diz que loja foi visitada pela fiscalização e tinha 30 dias para regularizar situação. Como não houve cumprimento, a Subprefeitura de Santo Amaro interditou o estabelecimento. A nota diz ainda que a operação contou com a GCM (Guarda Civil Metropolitana), e que tudo "ocorreu de forma pacífica".

Vídeos postados nas redes sociais mostram que loja foi fechada enquanto havia clientes. Enquanto isso, no lado de fora, havia dezenas de pessoas aguardando para entrar no estabelecimento, ainda mais sendo véspera de Natal.

Busca Busca diz que loja de Santo Amaro estará fechada temporariamente para ajustes. De acordo com comunicado publicado em rede social, loja diz que fará melhorias "no controle de acesso dos clientes, em colaboração com a prefeitura, devido ao grande fluxo de pessoas em nosso espaço". Empresa lamenta o ocorrido e diz que está empenhada em "proporcionar uma experiência de compra única e de qualidade". Mesmo assim, não cita quando loja será reaberta.

O QUE É A BUSCA BUSCA

Loja é um fenômeno nas redes sociais e conta com milhões de seguidores. Lá, são comercializados eletrônicos, utilidades domésticas e brinquedos, a maioria importados da China.

A cara da empresa é o "Chefe do Benefício", que posta vídeos das promoções e de novos produtos nas redes sociais. O chinês Alex Ye é o fundador da Busca Busca e se autointitula dessa forma, pois tem relação com sua estratégia para a companhia: "o cliente que busca a loja é beneficiado", disse em entrevista ao UOL, em março.

Loja física foi aberta no Brás no início do ano e clientes faziam fila para entrar. Estabelecimento é conhecido por preços baixos. O próprio Alex, em entrevista, diz que o foco é ter uma margem de lucro baixa, para mirar numa rápida expansão das lojas físicas. A unidade de Santo Amaro, que foi lacrada nesta segunda-feira (23), é a segunda da rede.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Variedades

+ Variedades