'Serial Killer de Alagoas' vai a júri popular por dois assassinatos
ouça este conteúdo
|
readme
|
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O homem acusado de pelo menos 18 homicídios em Maceió (AL) irá a júri popular. Até o momento, os juízes de dois casos determinaram que Albino Santos de Lima, 42, conhecido como "Serial Killer de Alagoas", seja julgado pelo Tribunal do Júri.

Pesos-pesados que ameaçam reeleição de Braga para o Senado
Albino será julgado pelas mortes de Emerson Wagner da Silva e da adolescente Ana Clara Santos Lima, de 13 anos. Os crimes ocorreram em junho e agosto do ano passado. Em ambos os casos, as vítimas foram mortas a tiros.
O primeiro julgamento ocorrerá já na próxima semana. O juiz José Eduardo Nobre Carlos, titular da 8ª Vara Criminal de Maceió, marcou o julgamento pela morte de Silva para a próxima sexta-feira, dia 11 de abril. Neste caso, Albino responderá também pela tentativa de homicídio de um amigo da vítima, uma vez que ele atirou diversas vezes contra os dois. O amigo estava em uma moto e conseguiu escapar.
JÁ O JULGAMENTO PELA MORTE DE ANA CLARA AINDA NÃO TEM DATA DEFINIDA
Albino é apontado pela Polícia Civil de Alagoas como autor de pelo menos 18 homicídios em Maceió. Ele ainda é investigado por outras mortes. Inicialmente, as investigações o apontaram como responsável por 10 assassinatos ocorridos entre outubro de 2023 e agosto de 2024 em Maceió. Em uma segunda etapa das investigações, oito crimes ocorridos em 2019 e 2020 em outra região da cidade, onde Albino morava na época, foram atribuídas a ele.
Albino confessou os oito crimes, segundo a Polícia Civil. Os assassinatos ocorreram entre fevereiro de 2019 e dezembro de 2020. Atualmente, Albino está preso e responde na Justiça em 11 processos por homicídio qualificado.
Segundo as investigações, Albino costumava tirar fotos nos túmulos de suas vítimas enterradas em cemitérios de Maceió.
O UOL não conseguiu localizar o advogado de Albino para comentar. O espaço permanece aberto, e o texto será atualizado em caso de futuras manifestações da defesa.

ASSUNTOS: Variedades