Suplente de vereador é assassinado após eleição no interior do ES
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Renato Rosa, conhecido como "Fenômeno", foi assassinado na noite de domingo (6) em Vila Valério (ES), cidade pela qual foi eleito suplente de vereador.
Renato foi baleado e morreu no local. Policiais militares foram acionados para a ocorrência de disparos de arma de fogo no bairro Boa Vista, em Vila Valério, e encontraram o homem de 52 anos baleado. Uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi ao local e constatou o óbito.
Nenhum suspeito foi detido. Após o crime, os militares realizaram patrulhamento na região, mas nenhum suspeito foi localizado.
Perícia foi acionada. A Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação da Delegacia de Vila Valério e que detalhes da investigação não serão divulgados no momento.
Corpo passou por necropsia e foi liberado. O corpo de Renato foi encaminhado para a Seção Regional de Medicina Legal (SML) em Colatina. O velório e o sepultamento foram marcados para esta segunda-feira (7).
Familiares lamentaram a perda trágica e esperam encontrar consolo nas memórias dos momentos vividos com Renato. "É com o coração partido e em profundo luto que nos despedimos de uma pessoa tão querida, cuja vida foi brutalmente interrompida", dizia a mensagem publicada por amigos e familiares. A atual vice-prefeita da cidade, Sônia Mielke, também publicou a mensagem de luto.
"Fenômeno" foi eleito suplente de vereador por Vila Valério. Ele recebeu 57 votos e era filiado ao Podemos. A reportagem tenta contato com o partido, e o espaço segue aberto para manifestação.
ASSUNTOS: Variedades