Compartilhe este texto

Trens da linha 9-esmeralda, de SP, terão intervalos de 17 minutos neste sábado (7)

Por Folha de São Paulo

06/09/2024 17h00 — em
Variedades



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A realização de uma obra na linha 9-esmeralda, vai aumentar o intervalo da circulação dos trens neste sábado (7).

De acordo com a concessionária ViaMobilidade, responsável pela linha, os trens passarão a cada 17 minutos entre as estações Osasco, na região metropolitana de São Paulo, e Jurubatuba, na zona sul.

Para amenizar a situação dos passageiros, serão contratados 30 ônibus para a operação Paese (Plano de Apoio entre Empresas em Situações de Emergência) entre as estações Jurubatuba e Bruno Covas/Mendes-Vila Natal.

Os pontos de parada dos ônibus estarão localizados nas estações Jurubatuba, Autódromo, Interlagos, Grajaú e Bruno Covas/Mendes-Vila Natal. Segundo a ViaMobilidade, as demais estações funcionarão normalmente.

De acordo com a concessionária, a intervenção -prevista para ocorrer entre durante todo o dia, desde a abertura das catracas, às 4h- será para revitalização da subestação Dutra, que proporcionará mais segurança e qualidade no sistema de energia da linha.

A empresa promete reforçar o quadro de agentes de atendimento e segurança nas estações e que fará avisos sonoros nos trens e nas paradas.

METRÔ

A passagem do tatuzão -equipamento de 109 metros de comprimento, 10,61 metros de diâmetro e 2.000 toneladas- na abertura do túnel da linha 6-laranja do metrô vai paralisar um trecho da linha 4-amarela, operada pela ViaQuatro, neste fim de semana em São Paulo.

Como a tuneladora vai passar na região da estação Higienópolis-Mackenzie, esta parada, além de República e Luz, da amarela, estarão fechadas a partir das 21h deste sábado (7) até o início da operação comercial na segunda-feira (9), às 4h40.

Assim, o trajeto entre as estações Paulista-Pernambucanas e República será realizado por ônibus da operação Paese. Já da Paulista-Pernambucanas até a estação Luz, os usuários deverão fazer a transferência pela linha 2-verde do metrô.

A mudança não afetará o restante da linha amarela.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Variedades

+ Variedades