Polêmica: WhatsApp vai mudar e ter propagandas?
A chegada do WhatsApp Status fez muita gente comparar o mensageiro com as redes sociais Instagram e Snapchat — o Status, assim como os Stories do Instagram, somem sem durar muito tempo e ficam no topo da interface do app, estimulando novos posts. Já o Snap, vanguarda dos posts efêmeros, estimula toda sua potência de engajamento para vender publicidade e levantar receita exibindo anúncios entre um snap e outro — e onde mais couber. Para tirar dúvidas sobre a função, o TechTudo conversou com o time do WhatsApp.
WhatsApp Status já tem mais usuários que Snapchat
Segundo a equipe do WhatsApp, embora tenha sido adquirido pelo Facebook, o time de desenvolvimento do mensageiro trabalha de forma independente, com os próprios projetos e cronogramas. Isso explica, por exemplo, porque o WhatsApp Status chegou depois do Instagram Stories e o Messenger Day foi o último a ser entregue aos usuários. Embora parecidos, os apps não conversam entre si.
“Quando construímos novas funções, nós as lançamos quando a qualidade e a confiabilidade estão de acordo com os nossos padrões. Geralmente, não sincronizamos as datas de lançamento com outras equipes do Facebook”, disse uma porta-voz do WhatsApp. Sendo assim, não há recursos compartilhados.
Sem anúncios entre Status
Em meio à guerra de snaps, o Snapchat está sendo citado como uma máquina de fazer dinheiro, exibindo novos formatos de publicidade em todo o aplicativo e arrecadando recursos com a venda de filtros geográficos personalizados. O WhatsApp, porém, após a polêmica que trouxe o fim da ameaça de cobrança pelo uso do mensageiro, prometeu no fim de 2016 que o app seria de “graça para sempre”. Na mesma ocasião, baniu anúncios no app como fonte de receita. Fonte: 'Tech Tudo redes sociais'.
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