Chinês que provocou Alexandre Pato em campo é suspenso e multado
A Associação Chinesa de Futebol deu início nesta sexta-feira (24), a uma série de punições que visam disciplinar jogadores que apresentam mau comportamento no esporte. E um dos primeiros a sofrer as consequências dessa mudança foi o meia Sun Shilin, do Shanghai Shenhua.
O jogador se envolveu em um lance polêmico com Alexandre Pato, no último dia 11, durante a partida entre Shenhua e o Tianjin Quanjian. Segundo o site Uol, após o brasileiro ter perdido um pênalti, Sun teria se aproximado dele e feito um gesto de “joinha”. A atitude foi considerada uma provocação pela Associação e resultou na afastamento por dois jogos do meia de 28 anos. Sendo assim, Shilin ficará de fora dos jogos do Shenhua contra o Beijing Guoan, no dia 2 de abri e Hebei no dia 8. Além do penalidade, ele também terá que pagar uma multa de R$ 10 mil yuan, o que equivale a R$ 4,4 mil.
O colega de time dele, Qin Sheng, também foi punido por pisar de propósito no pé de Alex Witsel, do Tianjin, mas a punição dele foi bem maior, 6 meses de afastamento do esporte.
ASSUNTOS: alexandre pato, chinês, punição, Esportes