Ministro do STJ manda soltar Mouhamad líder do esquema que desviou milhões da saúde do Amazonas
Manaus/AM - O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Nefi Cordeiro, decidiu mandar soltar o médico Mouhamad Moustafá considerando que sua prisão preventiva é ilegal. O médico e empresário é apontado como líder do esquema que desviou mais de R$ 100 milhões dos cofres da Saúde do Amazonas, que desencadeou na operação Maus Caminhos.
De acordo com o ministro, Mouhamad deve seguir em liberdade até que seja julgado habeas corpus que está em andamento no Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1).
A decisão foi tomada na última quarta-feira (20), o magistrado considerou a prisão ilegal porque o médico foi absolvido da acusação de tentar interferir nas investigações da operação Maus Caminhos, que foi o motivador de sua prisão preventiva em dezembro de 2018.
Mouhamad já foi condenado pela Justiça Federal no Amazonas em mais de dez processos oriundos da operação Maus Caminhos, em sentenças que somam mais de 100 anos de prisão.
Veja o documento da decisão:
Clique para baixar arquivoASSUNTOS: Justiça Federal Amazonas, Manaus, maus caminhos, ministro stj mouhamad, Mouhamad Moustafa, prisão mouhamad moustafa, saude no amazonas, STJ, stj liberdade mouhamad, TRF1, Amazonas