Pessoas que dormem e acordam tarde são mais inteligentes, diz estudo
Se você é daqueles que vai para a cama tarde e demora para sair dela de manhã, já pode comemorar. Um estudo recente apontou que pessoas com hábitos noturnos são mais inteligentes.
Segundo os pesquisadores, esses indivíduos possuem maior facilidade em lidar e compreender mudanças evolutivas do que aqueles considerados menos inteligentes. Antigamente, a atividade noturna não era comum e é considerada um avanço nos dias atuais.
A pesquisa mostra que todos os seres da natureza possuem um ciclo diário conhecido como ritmo circadiano. Isso faz o organismo se preparar para mudanças físicas associadas ao dia e a noite para que o corpo faça direito a coisa certa na hora que precisa ser feita.
Ao contrário dos animais, os humanos possuem a capacidade de ignorar seu relógio biológico e a intenção do estudo foi comprovar que os mais inteligentes tendem a adquirir e defender hábitos evolutivos novos. Isso foi analisado através do ritmo circadiano.
Os seres humanos, em geral, são uma espécie diurna e nossos ancestrais são prova disso, já que dormiam e acordavam cedo. Dispensar essa sincronia com o sol se adaptando a um estilo de vida moderno é sinal de inteligência.
Fonte: Yahoo Brasil.
ASSUNTOS: dormir, estudo, Variedades